Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ao jovem Cristão

"Jovem,aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço.Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração.Mas lembre,que de todas estas coisas Deus te pedirá contas."  
 (Eclesiástes 11:9)

Quando Deus nos criou,Ele nos fez livres,com a livre escolha do que queremos fazer em nossas vidas,de onde queremos ir,com quem queremos namorar;Ele até mesmo nos deixa escolher onde queremos passar a vida eterna.
Em nenhum lugar da bíblia vamos encontrar Deus nos falando que não podemos ir a uma balada, a um show; que não podemos beber ou usar drogas. Ele não nos proíbe de realizar tais coisas. Mas, como vemos no versículo acima e em tantos outros, tudo aquilo que fizermos aqui neste mundo, um dia vamos prestar as contas de tais coisas à Deus.
Nós,como jovens salvos, filhos do Rei; devemos estar atentos a tudo aquilo que fazemos neste mundo. Nunca devemos nos esquecer que existe uma pessoa que está sempre ao nosso lado; nós não há vemos e com certeza se pudéssemos vê-la pensaríamos duas vezes em ir a determinado lugar em sua companhia, em fazer determinada coisa a tendo do nosso lado. Mas, mesmo assim ela está e mesmo sabendo que ela está ao nosso lado, mesmo assim temos a ousadia de levá-la a lugares horríveis, temos a coragem de fazê-la ouvir e ver cada coisa.
Creio que não seria necessário falar quem é essa pessoa;mas...mesmo assim faço questão de lembrá-lo quem é essa pessoa; faço questão pois, quem sabe se você e eu lembrarmos quem é, pensaremos melhor no que estamos fazendo de nossas vidas.Essa pessoa é Jesus!
Aquele que um dia veio a este mundo e deu sua vida para a nossa redenção e salvação. Aquele que sofreu todas as dores por nossa causa, por amor a nós. E....mesmo assim, mesmo sabendo de tudo o que Ele passou por nós; mesmo assim nós o levamos a cada lugar, faz Ele ver cada coisa...
Pense bem, reflita sobre sua vida, sobre suas atitudes; pense nos lugares que você freqüenta,as músicas que você ouve,aquilo que você bebe;pense em tudo.E lembre-se sempre,aquilo que você faz,o lugar onde você vai,as atitudes que você toma;TUDO isso Deus vê e de TUDO Ele lhe pedirá contas...pense nisso.

Nenhum comentário: